Profissional de rádio, você está atualizado no mercado?
21534
post-template-default,single,single-post,postid-21534,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-22301
 
Automação de Rádio

21 fev Profissional de rádio, você está atualizado no mercado?

Em toda profissão, quando amamos o que fazemos, o sucesso é inevitável. Ainda assim, nunca devemos parar de aprender, seja pelo próprio desejo pessoal ou para não perder terreno em relação à concorrência.

O aprendizado, como aborda Cyro César no livro Rádio: A mídia da emoção, não deve parar nunca, é preciso estar sempre aberto a novos conceitos, técnicas e maneiras de crescer na vida. “Toda profissão requer preparo, perseverança e determinação. A qualificação pessoal e profissional também determina o tamanho do seu sucesso no mercado radiofônico, ou seja, quanto mais você investe em conhecimento, preparo e técnica, maior será o seu valor no mercado”.

Tenha flexibilidade e permita-se circular por toda a emissora, conheça todos os setores da empresa onde você trabalha. Invista em cursos de atualização profissional e de idiomas. Se você atua como locutor, tenha carisma. Não esqueça que o rádio trabalha com a emoção e imaginação das pessoas. Prenda a atenção do seu ouvinte.

Seja generalista, conheça de tudo um pouco e atualize-se sempre. Mas, procure também especializar-se numa área, pois ao discutir um assunto é importante expor fundamentações teóricas para que você tenha maior credibilidade profissional.

Estar atento às novas tecnologias é outro ponto importantíssimo para o seu sucesso. Hoje, as pessoas vivem conectadas 24 horas por dia e toda a comunicação ocorre em tempo real, de forma rápida, instantânea e muito dinâmica.

Conheça  e atualize-se sobre as novas ferramentas não só as que estão ligadas a sua área de atuação, mas também àquelas que proporcionam soluções operacionais e de gestão administrativa para todos os setores da rádio. Conhecimento nunca é demais. Vale ressaltar que no Brasil, existem mais emissoras de AM/FM do que em toda a Europa. Se somarmos o número de pessoas que trabalham direta ou indiretamente no meio de comunicação radiofônico, chegaremos a mais de 250 mil.

 

Automação de rádio

Por isso, muitas empresas não param de investir em novas tecnologia, como é o caso da Pulsar Multimedia. Em breve lançará mais um produto, o Live Pro Studio, que além da gestão integrada também permitirá unir diversos recursos multimídia com conceito inovador, transformador, proporcionando mais qualidade no conteúdo transmitido e maior rentabilidade às emissoras.

 

Leia também:

Rádio, mídia com um dos maiores investimentos publicitários

Software de automação para rádios

Entenda por que é fundamental investir em um software de automação para sua emissora de rádio

No Comments

Post A Comment