Musical Schedule - Pulsar Multimedia
É composto por ficha musical, regras de programação como: rítmo, faixa horária, intervalo de música, categorias, grupo de intérpretes, compromisso, relatórios ECAD. Fundamental para os profissionais do setor artístico das emissoras de rádio.
16813
page,page-id-16813,page-child,parent-pageid-18715,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive
 

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

O Segredo da Programação Musical das Grandes Rádios

Principal Musical_branco

O módulo de Programação Musical da Pulsar Multimedia é uma ferramenta fundamental para os profissionais do setor artístico das emissoras de rádio, que cuidam de cada detalhe da programação. Suas regras de permissões e restrições ficam o tempo todo monitorando o trabalho do programador, dando-lhe segurança e tranquilidade para colocar suas ideias em prática. Com o módulo Musical da Pulsar seu talento vai fazer a diferença!

FichaMusical_cinza

Ficha Musical

É através de uma ficha musical bem elaborada que o Musical consegue criar um resultado profissional de sua programação. Toda ficha é complementada por regras de permissões e de restrições. Você pode cadastrar as mídias ou importá-las do HD via nome ou metadata. Também pode importar os cadastros de outros aplicativos, porém, sempre tenha em mente que as regras do Musical possuem detalhes que deixam sua programação mais sofisticada e, por isso, um bom complemento nas regras fará a diferença.

REGRAS DE PROGRAMAÇÃO

Nossas regras permitem um resultado profissional, mesmo para quem não tem tanto conhecimento de programação. Ao mesmo tempo, os programadores com mais experiência conseguem montar seus formatos imbatíveis com nosso aplicativo. Aqui estão algumas das regras de programação disponibilizadas no Musical:  •  Formato com Posição de Categoria  •  Subcategoria  •  Posição de Ritmo  •  Status  •  Rotatividade de Músicas nas Categorias  •  Intervalo de Execução de Intérprete  •  Intervalo de Execução de Música  •  Espera de Música • Controle de Similaridades  •  Controle de Grupo de Conflito de Vozes  •  Restrição de Horários Para Músicas Com Precisão de Minutos  •  Controle de Compromissos  •  Além de regras configuráveis.

Ritmo_cinza_30Mar16

POSIÇÃO DE RITMO – a definição do ritmo da música permite orientar o programador sobre a “velocidade da programação”. Normalmente se trabalha a programação em ondas, isto é, acelera-se o ritmo e depois desacelera. Essa regra ajuda o programador a manter sua programação dentro de seu espectro esperado.

Grupo_cinza_30Mar16

GRUPO DE CONFLITO DE VOZES – com este controle, os intérpretes que possam causar similaridade de vozes são distanciados de acordo com o período definido para a regra. Você consegue determinar se uma música do John Lennon fique ou não próxima a uma música dos Beatles, por exemplo.

Restricao_cinza_30Mar16

RESTRIÇÃO DE HORÁRIOS – a grade de restrição horária possibilita selecionar faixas horárias para cada música de sua programação. Você pode indicar, por exemplo, que uma determinada música só entre na programação no período da madrugada dos finais de semana. Ou mesmo, que a versão de uma determinada música possa entrar durante o dia, e outra versão da mesma música apenas durante a noite. Versões da mesma música são controladas de forma a evitar conflitos de intervalo de execução.

Categorias_cinza_30Mar16

CATEGORIAS E SUBCATEGORIAS – nossas categorias agregam muito mais recursos que apenas nomes. Você pode definir a quantidade máxima de categorias a estarem próximas dentro da programação. Indicar a camada que será programada para dar ênfase às músicas de mais sucesso. Determinar a rotatividade das músicas dentro de suas categorias, através de porcentagem – quanto maior a porcentagem da rotatividade, menor é a probabilidade de uma música da mesma categoria se repetir na programação.

FORMATO

Musical Formato_branco

Crie sequências de regras (formatos) para manter a sua programação dentro do segmento que a rádio atua. Quanto mais regras forem colocadas nos formatos, mais restrita torna-se a programação. Por isso, é na utilização dessa janela que as rádios fazem a diferença e os programadores profissionais direcionam a plástica da rádio. Você pode criar inúmeros formatos e utilizá-los de acordo com seu critério de coordenação. Alterná-los de acordo com eventos sazonais ou mudanças de plástica. Exemplo: criar um formato com categorias de músicas para sexta à noite, músicas para a madrugada, manhã de domingo, véspera de feriado e outros eventos que quiser.

PROGRAMAÇÃO

Faça toda a programação de sua emissora, seja para horários ao vivo como para horários totalmente automáticos. Coloque vinhetas, textos informativos, breaks comerciais e tudo mais que se precisa para montar a programação de sua emissora de forma impecável.

Programacao_cinza_30Mar16
Loc Manual_cinza

Localização Manual

Você pode fazer a programação manualmente, isto é, você localiza a música e insere na programação. Mesmo neste caso, o Roteiro Musical estará monitorando as músicas localizadas e enviando alertas para as regras de cada música.

Busca Automática

Indique a posição, dentro da programação, em que o Roteiro Musical irá sugerir músicas que podem ser encaixadas, de acordo com as regras do banco de dados.

Loc Auto_cinza
Musical Alerta_cinza

Indicador de Quebra de Regra

É um painel que indica, em tempo real, qualquer regra que seja quebrada pelo programador no momento da escolha de uma música ou um evento.

Historico musicas_cinza

Grade Horária

Indica todo o histórico da música e do intérprete na grade de programação, dando uma visão ampla de sua distribuição.

Gráfico Peso

Peso_cinza

Possibilita uma ampla visualização de sua programação, mostrando o seu balanço hora a hora.

Gráfico Ritmo

Grafico Ritmo_cinza

Proporciona uma excelente visualização da “velocidade” a qual sua programação está adotando, hora a hora.

Compromisso

Este recurso possibilita determinar todas as músicas que obrigatoriamente devem entrar na programação, seguidas da quantidade total que devem ser inseridas, e das vezes as quais já foram adicionadas na programação.

Compromisso_cinza

2 TELAS DA PROGRAMAÇÃO

Duas Programacoes_cinza

Você pode, também, abrir duas programações simultâneas e independentes lado a lado para comparar horários diferentes de uma rádio, ou mesmo para programações de duas rádios diferentes.

Parent Songs_branco

Parent Songs – Músicas Similares

São links utilizados para indicar ligações entre músicas, como por exemplo: várias versões de uma mesma música.

Uma das funções interessantes do parent songs é que músicas com diferentes versões podem ser monitoradas por algumas regras distintas, como horário de execução etc, e outras comuns, como o espaçamento de exibição daquela música na grade musical.

Song Ads

Recurso disponibilizado para vincular uma vinheta a uma determinada música. Desta forma, sempre que a música for programada, a vinheta vinculada também estará presente (agrupada).

Song Ads_branco

RELATÓRIOS

Você pode obter inúmeros relatórios através do Musical. Ele disponibiliza filtros que possibilitam a consulta das músicas mais tocadas no dia, na semana, no ano, ou mesmo, de todas as músicas de um determinado intérprete ou gravadora. Você também consegue combinar outros diversos filtros para obter as informações que desejar.

Rel-MaisTocadas_cinza

RELATÓRIO DAS MÚSICAS EXECUTADAS – ECAD: consulte a lista das músicas executadas dentro de um determinado período, para envio ao ECAD. Você visualiza a data e hora da execução, nome da música, nome do intérprete, gravadora etc.

MaisTocadas_cinza

RELATÓRIO DAS MÚSICAS MAIS TOCADAS: através desta listagem, você tem acesso ao ranking das músicas mais tocadas em sua programação!

ECAD

O módulo Musical possui essa incrível ferramenta que facilita os procedimentos a serem transmitidos ao ECAD. Ele confere todas as músicas que foram executadas em sua emissora, com data, horário, nome, intérprete, tipo de execução etc, e gera Arquivo EXP para o serviço online do ECAD, e Arquivo HTML para ser integrado ao website de sua emissora. Ambos arquivos atendem às obrigatoriedades aplicadas a todo usuário de música, e cumprem as normas exigidas pelo ECAD.

Ecad_branco-1