Grave a programação de rádios de acordo com as exigências da Anatel
21610
single,single-post,postid-21610,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive
 
Automação de Rádio

03 jul Saiba como gravar a programação de diversas rádios de acordo com as exigências da Anatel

O processo de gravação em uma emissora tem um alto grau de importância, tendo em vista a constante averiguação da Anatel, que busca garantir que todas as exigências sejam obedecidas.

É importante realizar a gravação adequada para que possam ser utilizadas em casos de fiscalização, onde serão solicitadas as gravações das “censuras” para checagem do prefixo de identificação, obrigatório em todas as emissoras de rádio.

Além disso, você também pode querer reprisar algum programa em horários alternativos, para isso é preciso uma alta qualidade de gravação. Todas essas situações podem ser um tanto complicado, caso você precise realizar as gravações de mais de uma emissora. Pensando nisso, trouxe hoje uma dica de ouro para otimizar seus processos, confira!

Automatize seus processos

Já falamos bastante aqui sobre a importância de automatizar os processos de uma emissora, mas quando se trata de gravações de programação seja ela para utilização de reprise, ou para censura, a importância cresce mais do que o dobro.

Isso porque além do fato de garantir que nada seja perdido evitando possíveis multas e maiores penalizações por parte da Anatel, você ainda ganha no quesito qualidade, tempo e organização.

Existem muitas opções no mercado que proporcionam ótimas opções de automação, mas o mais complicado é encontrar um software que agregue todos os benefícios necessários em um único lugar, é comum ver excelentes funções espalhadas em diferentes programas, o que faz com que a automatização fique um tanto complicada e até mesmo desorganizada.

Separei algumas informações sobre o Áudio Logger, um módulo de gravação do software da Pulsar Multimedia. Trata-se da solução perfeita para você que precisa administrar as gravações de mais de uma emissora, e não abre mão de organização e eficácia.

Confira agora as principais características do Áudio Logger:

 

Funcionamento

O módulo funciona da seguinte forma: O Áudio Logger possibilita realizar a gravação de várias emissoras de rádio como já mencionado, e além disso permite que as gravações sejam executadas através da rede ou da própria máquina, sem que ocorram interrupções nas gravações.

Isso significa que o módulo pode ficar ativo 24hs realizando as gravações, e caso você precise executar as gravações já realizadas, as demais não serão interrompidas. Além disso, ainda existe o controle por período de gravação evitando que o HD fique sobrecarregado.

Esse é um aplicativo simplesmente indispensável para as emissoras, pois através dele você pode realizar as gravações de diversas estações simultaneamente, em diferentes pastas, proporcionando maior organização e facilidade de identificação.

As gravações podem ser realizadas no codec de sua preferência: MP4, MP3, WMA, AAC, WAV, entre outros.

 

Possibilidade de Personalização

Nenhuma emissora é igual à outra, por isso muitas vezes a dificuldade em automatizar é o fato de que não existe a opção de personalização de acordo com as necessidades específicas das estações.

Esse é outro diferencial do Áudio Logger, já que possibilita que cada emissora realize suas próprias configurações, como por exemplo, a qualidade da gravação em cada programação, permitindo que você personalize ao máximo o aplicativo de acordo com sua necessidade.

Outro ponto importante que deve ser destacado, é que o aplicativo garante a proteção total dos arquivos armazenados, através de usuário e senha configurados por você. Isso quer dizer que é possível realizar o cadastro de diferentes usuários, que precisam estar logados para realizar ações.

Isso facilita bastante o controle de tarefas, já que qualquer execução será registrada com o nome do usuário em questão. É possível imprimir um relatório completo de ações, onde é possível identificar quem executou as ações, data, horário, etc, tudo para seu total controle.

 

Facilidade de Localização

As gravações realizadas no Áudio Logger ficam todas salvas em pastas, mas já imaginou que pode ser um tanto demorado buscar uma gravação específica arquivo a arquivo? Você não precisa gastar horas procurando, isso por que existe a extensão chamada Audio Extractor.

Essa extensão permite filtrar faixas horárias de forma fácil e ágil, além de possuir ferramentas para a manipulação de arquivos gravados, dispensando editores de áudio para demarcar as faixas desejadas.

O aplicativo permite que a extração de arquivos seja realizada de maneira prática, otimizando os processos cotidianos. Você pode selecionar uma faixa horária, independente de quantos arquivos a compõem, podendo ouvir e extraí-la.

No caso de vários arquivos em uma faixa horária, você pode unificá-los em um único arquivo através do unificador disponível, super prático não?!

 

E aí você já conhecia o Áudio Logger? Conhecia todas as suas funcionalidades e facilidades? Deixe aqui nos comentários e compartilhe essa dica em suas redes sociais.

Ficou curioso sobre o aplicativo e quer saber mais? Nos encaminhe um e-mail ou entre em contato por telefone com nossos especialistas que terão prazer em auxiliá-lo.

Nos acompanhe nas redes sociais e receba dicas fresquinhas para otimizar os processos de sua emissora!

 

Grande abraço, e até a próxima!

2 Comments
  • Marcel Paiva
    Posted at 10:16h, 20 julho Responder

    Muito bom Mariner , Parabéns a você e toda equipe !

    • Pulsar Multimedia
      Posted at 13:00h, 20 julho Responder

      Marcel, nós da Pulsar agradecemos imensamente o seu comentário 🙂
      Abraços!!

Post A Comment