Organize o conteúdo jornalístico de sua emissora com o aplicativo News
21583
single,single-post,postid-21583,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive
 
Automação de Rádio

15 maio Organize o conteúdo jornalístico de sua emissora

O sucesso de toda empresa está atrelado à gestão e, principalmente, à organização de tarefas. E numa emissora de rádio, essa regra deve ser seguida à risca, ainda mais quando se trata da área de jornalismo.

Para ajudar com essa tarefa, a Pulsar Multimedia desenvolveu um software de automação de rádio sob medida para a sua empresa. Trata-se do News, um aplicativo que organiza as pautas, agenda entrevistas e formata as matérias para que o conteúdo seja bem finalizado pelo jornalista. Fornece filtros de busca por conteúdo ou manchete para que o editor possa acessar os acontecimentos noticiados pela emissora, e permite também a recuperação de textos, áudios e vídeos para consulta ou reuso em novas matérias.

Automação de Rádio

Com este app, é possível elaborar matérias com mais de um conteúdo de texto e mídia, além de seguir exatamente a sequência de fala do apresentador no ar. Com a possibilidade de inserir vários textos e sonoras, sua reportagem fica muito mais dinâmica.

A rotina de uma emissora de rádio requer agilidade e atenção para conduzir a programação, sem erros. Não existe nada mais desagradável do que divulgar uma notícia com informações superficiais. Para evitar esse deslize, o aplicativo News permite criar e organizar as pautas para as matérias, facilitando muito o dia a dia do produtor. Ele pode agendar matérias futuras, derrubar pautas e acompanhar o andamento de cada uma.

Para evitar sobreposição ou sobrecarga de repórteres, este recurso facilita a criação de uma agenda de entrevistas, determinando os repórteres, produtores e câmeras para cada reportagem. Todas as matérias criadas no News podem ser agrupadas em programas (jornal), disponibilizados no módulo Viewer no estúdio do ar. O processo de leitura no ar modifica o status da matéria entre pendente, lida ou cancelada, facilitando a geração de relatórios. Outro ponto positivo é poder utilizar uma matéria em vários programas, bem como arquivá-la para reutilização futura. Vale ressaltar que todas as matérias arquivadas no sistema geram lauda jornalística.

Tudo que é criado ou modificado no News, gera um log de evento. Isto é, se uma matéria foi criada, modificada ou derrubada, por exemplo, é possível verificar qual a data, hora e nome de quem entrou no sistema. Não perca ouvintes com matérias desatualizadas ou repetidas, veja o que a Pulsar Multimedia pode fazer por sua emissora de rádio.

 

A Pulsar Multimedia é o caminho certo para quem deseja automatizar sua emissora com inteligência e eficácia”

 

Quer conhecer mais benefícios que o software de automação da Pulsar Multimedia  proporciona? Entre em contato por meio do telefone (11) 3288-8800 ou pelo e-mail contato@pulsarmultimedia.com

 

No Comments

Post A Comment