Facilite a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas da sua Rádio - Pulsar Multimedia
O processo de emissão de notas fiscais pode ser facilitado e agilizado com o uso de ferramentas adequadas...
notas fiscais eletrônicas
21717
single,single-post,postid-21717,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive
 

28 nov Facilite a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas da sua Rádio

 

 

nota-fiscal-eletrônica

Segundo as orientações do Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ, na 112™ reunião ordinária de 2003, o modelo correto de nota fiscal para emissoras de rádio é o 21 de via única.

O processo de emissão de notas fiscais pode ser facilitado e agilizado com o uso de ferramentas adequadas. Ainda assim, muitas pessoas enfrentam dificuldade para emiti-las e até mesmo entender o que de fato são e seu funcionamento.

 

Por isso, vamos as implicações:

O que é a Nota Fiscal Eletrônica?

Trata-se de um documento digital que é emitido e armazenado de modo eletrônico, para que as informações fiscais sejam documentadas, assim como as operações de circulação de mercadorias e prestação de serviço.
O documento possui validade jurídica e deve ser utilizado por todas as empresas.

 

 

nota-fiscal-eletrônica

 

Aqui estão alguns dos benefícios das notas fiscais eletrônicas:

⦁ Custos reduzidos com impressão de documento fiscal, visto que a emissão é eletrônica;
⦁ Exclusão de necessidade de armazenagem de documentos;
⦁ Exclusão da necessidade de digitalização de papel;
⦁ Exclusão da necessidade de digitação de notas fiscais;
⦁ Mais facilidade na escrituração fiscal e contábil;
⦁ Maior confiabilidade;
⦁ Melhora no controle fiscal e compartilhamento de informações ao fisco;
⦁ Redução no número de sonegação, o que aumenta a arrecadação sem que impacte a carga tributária.

Para as emissoras, existem diferentes tipos de notas fiscais que podem ser emitidas, conheça:

NF-e Modelo 21
Este modelo de NF-e deve ser emitido por emissoras de rádio e TV, em uma única via, de acordo com orientação do CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária). Essa é uma regra que deve ser seguida por todas as emissoras, independente do tamanho ou estado que se encontre.

NF-e Modelo 55
Já o modelo 55 de nota fiscal eletrônica, deve ser emitido por contribuintes enquadrados no regime de apuração, ou RPA, que antes realizavam a emissão obrigatória do modelo 1 ou 1-A, como era conhecido.

Sistemas de emissão de notas fiscais eletrônicas
Os sistemas de emissão de NF-e são fundamentais para sua realização em si, e apesar de existir o sistema tradicional, ter uma ferramenta adequada para cada segmento é fundamental para manter o controle de informações e a praticidade de integração em um único lugar.

nota-fiscal-eletronica

Vários segmentos investiram no desenvolvimento deste tipo de sistema, incluindo as emissoras de rádios. Um bom exemplo é o aplicativo e software de automação financeiro da Pulsar, que é extremamente completo e carregado de ferramentas relacionadas e vitais para o setor.
Neste sistema é possível visualizar as previsões de recebimentos dos clientes, as conhecidas contas a receber, em conjunto com os boletos de referência a cada vencimento e previsões de datas para emissão de notas fiscais eletrônicas.

Nas datas para emissão de boletos, o processo através do sistema se torna extremamente prático, pois que tudo o que tem que fazer é listar a data desejada e emiti-los. Caso queira, também é possível imprimi-las.

Se o modelo que você utiliza é o 21, correspondente ao Serviço de Comunicação, saiba que deve ser enviada para todos os anunciantes de forma obrigatória, logo após sua emissão. Isso também pode ser realizado facilmente pelo software da Pulsar.

Agora se o modelo que você utiliza é o 55, também é obrigado a enviar as notas aos anunciantes e o envio pode ser realizado de qualquer forma eletrônica ou impressa.

 

Importância na emissão de notas fiscais

A nota fiscal eletrônica é a forma de fiscalização do governo no que diz respeito a todas as transações de publicidade envolvendo as rádios do país, além de tributar todos os impostos devidos a cada operação.

nota-fiscal-eletronica

Com isso, ao não realizar a emissão de nota fiscal eletrônica de forma correta, o governo entende que você está falsificando, adulterando e até omitindo informações sobre suas transações, enquadrando sua emissora no crime de sonegação.

Sonegar impostos é um crime que pode ser um golpe fatal e definitivo para qualquer empresa, por isso realizar todas as atividades de forma legal é fundamental para o crescimento de sua emissora.

Para evitar erros, o ideal é optar por sistemas simples e que possam facilitar o processo, isso evitará qualquer tipo de imprevisto ou complicação.

 

Traffic da Pulsar Multimedia

Conheça no link abaixo o Traffic, aplicativo que une conceitos de roteiro Comercial e gestor Financeiro:

http://www.pulsarmultimedia.com.br/software-automacao/radio/roteiro-comercial-financeiro

Um sistema multi empresas que permite a consolidação de notas fiscais, faturamento, pagamentos, fluxo de caixa, comparação de lucros mês a mês ou break a break, controle de comissão de vendedores, faturamento por programa e muitas outras funções para facilitar o dia a dia da sua rádio.

 

Veja também: 

No Comments

Post A Comment