Automação para rádio: 4 ferramentas para aumentar o desempenho
21489
single,single-post,postid-21489,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive
 
Automação para Rádio

09 jan Automação para rádio: 4 ferramentas para aumentar o desempenho

Automação para rádio - Ferramentas

 

Quem busca angariar audiência para sua rádio sabe que não basta apenas ter um bom locutor, uma programação musical bacana e um excelente plano de anunciantes. Por trás disso é preciso ter uma estrutura capaz de otimizar tempo, melhorar os processos e a performance do programador. É preciso investir em automação para rádio.

Hoje em dia, há ferramentas que trazem praticidade e segurança para o operador de rádio. Existem aplicativos que, por exemplo, criam pacotes de vinhetas e outros que organizam a programação comercial por contrato.

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça 4 ferramentas de automação para rádio que certamente vão fazer a diferença na sua emissora. Confira!

1. Player Live Pro
Essa ferramenta de automação para rádio é a campeã no mercado. Por conta da sua praticidade e alta funcionalidade, o Player Live Pro otimiza o trabalho dos operadores das emissoras de rádio, deixando a programação mais personalizada e atrativa.

Contendo múltiplas pistas, esse player garante um show de mixagem, dando chance para o operador ampliar sua performance. Por exemplo, é possível montar a plástica da emissora, editar breaks acrescentando vinhetas ou alterando a ordem.

Além disso, o Player Live Pro contém ambiente de trabalho em dois monitores. O operador pode configurar uma das telas dos monitores para a visualização da programação musical da hora, de dias anteriores ou até mesmo para as próximas semanas. Tudo está devidamente registrado.

O Player Live Pro é compatível com até 8 canais independentes de saída de áudio, com tecnologia DirectX e Asio. Também atende as consoles via IP/USB como Wheatstone, Axia, Studer, Beringher. Assim, não é preciso que o computador tenha placas de áudio para rodar a programação..

 

2. Musical
Como ter uma programação sofisticada e, ainda, facilitar o trabalho do programador? O Musical faz isso para você! Por meio de um sistema de regras de permissões e restrições é possível deixar o aplicativo monitorar, em tempo real, todo o trabalho programado.

Essas regras dizem respeito à posição de ritmo, ao controle de grupo de conflito de vozes, à restrição de horários para música com precisão de minutos, dentre outros aspectos.

Além disso, o Musical possui uma ficha específica na qual podem ser cadastradas diversas mídias ou importá-las do HD via nome ou metadata. Se a sua rádio utiliza cadastros de outros aplicativos, esses também podem ser importados.

Possui uma incrível ferramenta que facilita os procedimentos a serem transmitidos ao ECAD. Ele confere todas as músicas que foram executadas em sua emissora, com data, horário, nome, intérprete, tipo de execução etc, e gera Arquivo EXP para o serviço online do ECAD, e Arquivo HTML para ser integrado ao website de sua emissora. Ambos arquivos atendem às obrigatoriedades aplicadas a todo usuário de música, e cumprem as normas exigidas pelo ECAD.

Com o Musical sua programação é profissional!

 

3. Traffic
Essa ferramenta de automação para rádio faz a junção dos conceitos de roteiro comercial e gestão financeira. O Traffic permite acompanhar o fluxo de caixa, comparar lucros periodicamente, controlar comissão de vendedores e fechar o faturamento por programa, dentre outras vantagens.

Com um aspecto visual muito intuitivo, o Traffic dá um panorama amplo da programação comercial, registrando tudo para garantir a segurança do faturamento.

Por exemplo, o Traffic possui um recurso configurável de bloqueio de aprovação de contrato. Esse dispositivo é bastante usado em situações onde o gerente comercial deve aprovar um contrato antes da veiculação da mídia. Assim, é possível ter um controle maior sobre os contratos feitos pela emissora.
Além disso, essa ferramenta de automação para rádio, cria grupos de materiais. Composições como “chamada” e ”patrocinadores” podem ter sua rotatividade determinada para obter a exata posição que foi comercializada dentro do break. Com o Traffic é impossível não ter precisão no resultado final dos trabalhos.

 

4. Sweeper
Outra ferramenta de automação para rádio é o Sweeper. Ele auxilia no processo de criar pacotes de vinhetas. De maneira simples e prática, é possível registrar as vinhetas de acordo com detalhes personalizados, tempo de mixagem e origem do arquivo, como por exemplo aquelas vinhetas usadas diretamente das pastas do HD.

Para se ter uma ideia da funcionalidade do Sweeper, você pode editar as cores da vinheta da maneira que achar melhor. Por exemplo, as vinhetas de passagem podem receber a mesma cor. Dessa forma, você pode criar um padrão para melhorar a performance na hora de operar as vinhetas.
Também o Sweeper permite criar relatórios. Listagem de vinhetas dos pacotes e aquelas sem registro que existem em seu HD podem constar em um único relatório. Sem dúvidas, o Sweeper oferece dinamismo e controle sobre todo seu arquivo de vinhetas.

Essas foram algumas ferramentas de automação para rádio. Agora que você conhece um pouco dessas aplicações, já pensou em ter todas elas em um único pacote? O combo Live Pro reúne um conjunto mínimo de aplicativos dando asas para o operador explorar sua criatividade e transmitir sua autenticidade nas ondas do rádio.

E então, quer saber mais sobre esse Combo e outros aplicativos de automação para rádio? Entre em contato com a gente!

 

 

 

2 Comments
  • DENIZART VILAS BOAS DE ARAÚJO
    Posted at 12:58h, 22 julho Responder

    Gostaria de conhecer todo o sistema da pulsar ou a automação completa e quanto custa

    • Pulsar Multimedia
      Posted at 08:20h, 23 julho Responder

      Bom dia Denizart, tudo bem?

      Primeiramente, muito obrigado por nos considerar e nos escrever!
      Para obter informações sobre nossos produtos e seus valores, pedimos a gentileza de nos contatar via:
      – email: contato@pulsarmultimedia.com
      – tel: +55 (11) 3288-8800

      Podemos lhe adiantar que oferecemos dois combos básicos para automação de sua emissora. Ambos incluem os aplicativos:
      – Player do Ar (executor das mídias)
      – Programação Musical
      – Cadastro de Vinhetas
      – Programação Comercial e Gestão Financeira
      A diferença entre os dois combos está no aplicativo Player do Ar (Live Pro e Live 5.0)
      Oferecemos também diversos aplicativos adicionais: http://www.pulsarmultimedia.com.br/software-automacao/radio/mais-completo-software-para-radio

      Escreva para nós (contato@pulsarmultimedia.com) especificando suas necessidades, assim podemos lhe oferecer o que mais se adeque para o seu quadro de trabalho!

      Seguimos a disposição!

      Abraços,
      – Equipe Pulsar

Post A Comment