Automação de rádio: como ela pode ajudar na sua área comercial?
21519
single,single-post,postid-21519,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive
 
Automação de Rádio

29 jan Automação de rádio: como ela pode ajudar na sua área comercial?

Automação de rádio

A sua rádio frequentemente passa por algumas dificuldades no departamento comercial? Necessita melhorar a atração e retenção de patrocinadores, aumentar os números de ouvintes? Pois bem, o que pode estar faltando é um sistema de automação de rádio que atenda à área comercial.

Isso quer dizer que a sua emissora precisa utilizar tecnologias para otimizar os processos não somente da programação musical, mas também do departamento comercial.

Felizmente, há uma série de aplicativos disponíveis que podem ajudar nisso. Quer conhecer alguns? Acompanhe este texto e conheça as tecnologias que vão dar um upgrade no setor comercial da sua rádio. Confira!

1. CRM DE VENDAS

A área comercial é sempre muito cobrada quando o assunto é vendas. E muitas vezes não é má vontade da equipe. O que deve estar faltando é uma ferramenta de automação para vendas.

O CRM de Vendas da Pulsar é ideal para agilizar os processos e ampliar os negócios desse setor. Por exemplo, ele permite gerenciar campanhas de vendas, agendar visitas, acompanhar metas e gerar propostas.

O próprio vendedor pode cadastrar um prospect, com todos os seus dados e os da empresa e enviar a proposta. Se a proposta for aceita, a mesma já pode ser utilizada como um novo contrato, sem precisar que a equipe da rádio (opec) redija todos os dados novamente.

Há ainda a possibilidade de agendar compromissos para o dia. Sabe essa proposta que precisa ser enviada para o cliente? Então, pode ser programada e enviada ao interessado com todas as informações já inseridas no sistema.

 

O CRM de Vendas da Pulsar vai economizar tempo da sua equipe comercial e trazer resultados em pouco tempo.

2. PULSAR LISTENER

Como você já deve saber, todo ouvinte quer ser bem atendido para que continue na sintonia da rádio. E o setor de promoção tem grande potencial nesse processo

A automação de rádio já está a par disso e tem disponível uma ferramenta que fortalece o relacionamento com os ouvintes. Trata-se do Pulsar Listener. Esse aplicativo auxilia no atendimento dos ouvintes.

Ele contém recursos de controle de interação com o ouvinte e de estoque de promoções. Isso mesmo! O Pulsar Listener facilita o trabalho da equipe de promoção porque ajuda a gerenciar e registrar o sorteio de brindes dos patrocinadores e desenvolve enquetes.

Tudo isso centralizado e emitido em relatórios periódicos para que os patrocinadores possam acompanhar detalhes das promoções e interações realizadas envolvendo a marca da empresa. Com esse aplicativo, o seu ouvinte fica em primeiro lugar e os patrocinadores conseguem avaliar os resultados de seus investimentos.

3. TRAFFIC

Por acaso a sua emissora perde tempo e até mesmo dinheiro por falta de controle financeiro? Essa situação vai mudar com o TRAFFIC. Esse aplicativo para automação de rádio facilita a gestão financeira, e simplifica o trabalho do setor comercial.

O Traffic permite criar tabelas de preços para os produtos/espaços comerciais de sua rádio. Desta forma, todos os contratos de clientes são acompanhados de sua negociação, gerando relatórios de faturamento e facilitando o controle do setor financeiro.

Assista o vídeo e entenda melhor sobre os recursos do Traffic:

automação de rádio

 

4. RDS SCHEDULE

A sua rádio faz uso da tecnologia Radio Data System (RDS)? Se você ainda não conhece esse recurso, ele realiza a transmissão de dados digitais, permitindo que no display do aparelho celular (com receptor de rádio) ou do rádio do carro apareçam informações como o nome da música, intérprete, ou qualquer outra mensagem que deseja exibir.

Essa tecnologia já é bastante funcional e com o incremento de mais uma ferramenta de automação de rádio ficou ainda melhor. O RDS Schedule permite programar o que quiser em seu sistema de RDS.

Por exemplo, você pode deixar visível o nome do patrocinador daquele horário ou campanha publicitária. Também é possível destacar o nome da música que está passando no momento, promoções, informativos e o que você achar interessante.

Além disso, essas informações podem ser organizadas da maneira que você quiser. Sequências feitas para os nomes do programas e propagandas podem ser feitas de várias formas. E melhor ainda, o RDS Schedule pode ser instalado no estúdio ou na máquina do departamento comercial. Simples e prático, não acha?

Esses foram alguns dos recursos que a automação de rádio pode oferecer ao seu setor comercial. Além dessas aplicações, é importante também conhecer outras ferramentas que melhoram o desempenho da programação musical. Play Live Pro e Musical são alguns dos aplicativos que melhoram a performance do programador e a qualidade sonora da sua rádio.

E então, quer saber qual tecnologia mais atende às necessidades da sua emissora? Entre em contato com a Pulsar Multimedia! Temos uma equipe especializada que certamente vai oferecer o melhor para o que você precisa.

 

Leia também:

Entenda por que é fundamental investir em um software de automação para sua emissora de rádio. LINK: http://www.pulsarmultimedia.com.br/entenda-por-que-e-fundamental-investir-em-um-software-de-automacao-para-sua-emissora-de-radio/automacao-de-radio

 

No Comments

Post A Comment