Aumente o faturamento de sua rádio com aplicativo de automação de rádio
21541
single,single-post,postid-21541,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive
 
Automação de Rádio

12 mar Aumente o faturamento de sua rádio com um moderno aplicativo de automação de rádio

À primeira vista, pode parecer uma afirmação um tanto quanto antiquada, mas hoje não podemos perder tempo e muito menos dinheiro. Vivemos num ritmo acelerado de muitas informações e para acompanharmos esse momento, é preciso aliar forças com as ferramentas que a tecnologia disponibiliza.

Um bom exemplo é o software de automação de rádio da Pulsar Multimedia que integra a gestão de todos os setores da rádio e proporciona melhores resultados financeiros, já que reduz custos desnecessários e desperdícios com atividades não produtivas, além de evitar  falhas corriqueiras em relação à programação da emissora, de digitação, dados de relatórios e de planilhas.

Entre as várias opções de serviços do software de automação está o Pulsar CRM, uma ferramenta ideal para criar oportunidades de negócios. Com ela, é possível enviar campanhas de vendas, agendar visitas, gerar propostas, determinar metas e tarefas, além de consultar variados relatórios que auxiliam na análise das estratégias adotadas pela sua emissora. Por ser integrado com o aplicativo Traffic (Programação Comercial e Gestão Financeira, que permite um ambiente intuitivo, seguro e preciso nas tarefas do dia a dia), o CRM de Vendas evita o retrabalho dos departamentos na inclusão e atualização de informações.

Assista o vídeo abaixo e entenda com mais detalhes:

 

Com a automação de rádio, os vendedores podem entrar com as propostas de contratos para análise e aprovação financeira, e registrar dados cadastrais, agilizando a veiculação do contrato no ar, pois o departamento comercial não precisa redigitar as informações. O Pulsar CRM também permite padronizar campanhas publicitárias para cada um de seus clientes e prospects.

Além da automação da rádio, fique atento para outra dica que ajudará na lucratividade de sua emissora. Explore as oportunidades disponibilizadas por tecnologias como smartphones e internet para aumentar o faturamento. Não se esqueça que site, blog ou redes sociais próprias podem gerar outras fontes de renda. Faça campanhas promocionais para atrair novos anunciantes e apresente o seu produto como um veículo altamente confiável e de grande penetração no mercado.

Para conter possíveis problemas que possam afetar a competitividade da sua emissora, o gestor também precisa verificar um outro ponto crucial da administração. Faça um rigoroso controle de tempo dos anúncios veiculados, os quais devem estar de acordo com o contrato assinado com o anunciante. Se o anúncio tiver 5 ou 10 segundos a mais do que foi vendido, ao final do dia, essa diferença irá impactar em muito a área financeira. Isso porque, esse tempo maior de veiculação gratuita está tirando espaço de um outro anunciante pagante.

Analise ainda se a sua área comercial está aproveitando os horários de maior audiência para vender anúncios ou breaks com valores diferenciados. Se um determinado programa possui maior número de ouvintes que se enquadram no perfil do público alvo de seu anunciante, com certeza, ele valorizará e dará maior atenção à proposta recebida.

Automação de rádio

Lembre-se que para elevar ainda mais o faturamento da sua empresa, é preciso controle e planejamento que você só consegue com um excelente software de automação de rádio. Além disso, coloque em prática essas dicas e conheça tudo o que  a Pulsar Multimedia pode fazer pela sua emissora.

 

 

Leia também:

 

Automação de Rádio: Como ela pode ajudar na sua área comercial?

Entenda por que é fundamental investir em um software de automação de rádio

No Comments

Post A Comment